Sunday, August 06, 2006

Criticando os publicitários americanos

Bom, então eu resolvi começar a meter o pau na TV americana. A TV aqui até que tem programas bons. O problema todo são as propagandas. Os publicitários aqui não conhecem bem o conceito de excesso de propagandas. Talvez porque propaganda nunca seja excessiva. Então aqui vão algumas pérolas. Que eu vi na TV normal, diga-se de passagem.

A primeira é o anúncio do Head On, um negócio q vc passa na testa pra... bem, eu não sei exatamente pq a propaganda não fala. Eis aí:



Note que eles ensinam como usar, mas não falam exatamente pra que serve o produto! E essa propaganda eu vi na CNN! Eles passam essa propaganda várias vezes sem parar, mais ou menos como nesse vídeo!

Bom, a segunda que eu gostaria de mostrar é uma boa propaganda de um chiclete. Bem legal mesmo. Mas prestem atenção no rodapé da tela.



Se vc não percebeu, o texto que aparece é um texto escrito: "Dramatization. Orbit gum will not get you into heaven." Talvez seja uma piadinha só. Mas depois de alguns meses aqui eu acho q o disclaimer é real. Eles querem evitar processos de algum fanático. Por aqui tem vários.

1 comment: