Friday, September 15, 2006

Testando o picasa2 com avelãs

Bom, eu resolvi testar o sistema de publicação de imagens do Google Picasa, só pra ver como é que fica. E para tal fim, eu resolvi publicar umas fotos de uma simpática e desconhecida frutas pros brasileiros: a avelã:


Entre outras várias coisas relacionadas com avelãs, está o fato de que os esquilos adoram isso. Lógico que eu estou dizendo isso baseado em desenhos animados da Disney, mais precisamente do Tico e Teco (que em inglês se chamam Chip'n'Dale respectivamente...). E esse tipo de literatura não costuma ser muito confiável... da última vez que eu usei esses dados eu pensei que ratos adoravam queijo, baseado no Tom e Jerry. Aparentemente isso é falso. Mas o fato é que de tanto ver o Teco tirar a capinha marrom das avelãs, (que na dublagem eles chamavam de nozes) eu fiquei com contade de tirar. Impressionante como sai fácil. Não precisei nem me esforçar.




Como um último passo da minha análise de avelãs, eu resolvi ver como ela é aberta e qual é o gosto que faz com que esquilos sejam seduzidos e irritem patos falantes do mundo pra conseguir essa iguaria. A primeira coisa q eu tentei foi morder, mas não deu muito certo. Provavelmente porque eu tirei a noz da árvore diretamente e ela deve estar "verde". Então eu peguei uma faca pra tentar abrir. Abrir uma noz redonda e lisa com uma foto é bastante complicado, mas eu consegui no tirar a lasca abaixo:


Bom, depois de abrir a noz eu dei uma mordidinha nela. Bom, pra quem não sabe, essa noz é o que dá o gosto pra vários bombons, entre eles o recheio do Ferrero Rocher e do Nutella. Então como era de se esperar, o gosto da avelã lembra o de nutella. Só que sem o gosto doce. Não sei se vcs conseguem imaginar isso, mas se conseguirem... Talvez seja pelo excesso de Nutella (muitas alunas-deprimidas que encontram no Nutella um substituto para o já tradicional chocolate), que os esquilos não comem mais avelãs. Posted by Picasa

1 comment:

  1. Você precisa acertar a macro da máquina. Algumas fotos estão meio sem definição. Além disso, um pouquinho mais de luz ia bem.
    Afora isso, acho que avelã torrada deve ser boa, tem por aí?

    ReplyDelete