Wednesday, February 28, 2007

Viés do IG...

Na minha campanha contra bolsa-revista, o alvo da vez é o IG. Vi hoje o comentário deles a respeito do crescimento ridículo do PIB ano passado. Eu gosto de olhar o site do IG porque eles tem sempre um comentário, digamos, "inovador" quando tem notícia ruim pro lado do governo. Pra quem não sabe a relação, IG é da Brasil Telecom. Aquela que comprou a empresa do Lulinha, lembra? Alguns outros fatores interessantes são o fato de que o IG hospeda os blogs do Paulo Henrique "neo-governista" Amorim, Mino "Eu Amo o PT" Carta e José "Gerente de Deputados" Dirceu.

Mas a abordagem pro PIB é tão tendenciosa que chega a ser ofensivo à inteligência. Adjetivos como "superaram as expectativas" e a comparação do PIB com a média entre 2001 e 2005 (que foram um período turbulento na economia mundial... dot-com bubble, apagão, etc...) são um soco no estômago do meu bom senso e das memórias. Eu lembro que durante as eleições, os economistas mais "pessimistas" alinhados ao governo previam 3,6% para o crescimento do PIB, durante as eleições. Inclusive no próprio IG (eu não achei serviço de arquivo lá, se alguém souber como eu acho isso...).

Eu acho válido lembrar que duranteo um tempo, os únicos banners que apareciam no IG eram do Banco do Brasil e da Petrobrás. Aliás, porque a Petrobrás faz tanta propaganda, hein? O Banco do Brasil eu ainda entendo, mas petróleo? Por acaso eles estão tentando ganhar da concorrência? Queria saber qual é a missão do marketing da Petrobrás. "Garantir, através do uso do dinheiro público, financiamento para quem fizer análises do governo sob uma luz positiva ou ao menos não negativa".

3 comments:

  1. Fala, Shridhar, tranqüilo?
    Então, estou aqui no CTA ainda, fazendo mestrado e trabalhando no CCA (da FAB).
    Achei interessante vc ter ido atrás do Cell.
    Vc está utilizando ele para alguma coisa?
    Estava tentantando fazer um benchmark Cell x GPGPU x SSE x CPU utilizando filtros sobre imagens. Já tenho o código dos 3 últimos, só falta para o Cell.
    Se estiver interessado mande-me um e-mail, estamos pensando em enviar um artigo para a SuperComputing, deadline mês que vem (ah, meu e-mail é danielbaggio@gmail.com).
    E por ai, como vão as coisas?
    Abração

    ReplyDelete
  2. Off topic

    Olá, Shridhar!

    Assisti à animação em Flash Party Mouse sobre o efeito das drogas em nossos cérebros.

    Ambos Fantásticos: O teor científico pedagógigo / educacional do site da University Of Utah ... e a obra de arte que é a animação...

    Vou 'linká-lo'.

    Abçs.

    Esquadrinhando

    ReplyDelete
  3. O PRESIDENTE DO POVO ESTÁ REALIZANDO ISSO!


    EMPREGOS FORMAIS CRESCEM 31,4% E É RECORD EM ABRIL
    A geração de empregos formais atingiu nível recorde mensal em abril, somando 301.991, o que representa um aumento de 31,3% sobre os 279.8º3 gerados em igual mês de 2006.É o maior resultado da série histórica do Cadastro Geral de empregados e desempregados(Caged) do Ministério do Trabalho, iniciada em 1992.Na comparação com março deste ano, a alta foi de 1,08%.”Esse resultado está associado à cadeia produtiva de agronegócios, ao ambiente favorável para os negócios pela continuidade da queda dos juros e ás boas perspectivas decorrentes do anúncio das obras nos setores de infra estrura e é um sinal claro da recuperação da expansão econômica, com os primeiros reflexos do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC)
    (O Globo- 18/03/2007)

    A policia federal do governo Lula está cada vez melhor.
    O Brasil está também melhor gerando empregos a inflação baixíssima, o dolar despencando, o menor risco brasil dos últimos 30 anos, a taxa de juros caindo mês a mês, auto-suficiência em petróleo, as maiores exportações de produtos brasileiros, o salário mínimo satisfatório, os preços no supermercado estabilizados, o presidente Lula com a maior taxa de popularidade, com maioria no congresso, sendo o seu o 2 maior partido do Brasil, não precisamos de criticas da oposição, que ao inves de construir quer derruba- lo . Para finalizar desenvolvemos o biodiesel(etanol) que será a maior fonte energética...não é para ficarmos satisfeitos?

    p.s. COMO EU POSSO SER CONTRA O GOVERNO LULA, O NOSSO PRESIDENTE DO POVO

    ReplyDelete