Saturday, June 23, 2007

Ah-sigh-ee



Hoje, quando eu voltava da natação entrei no Wawa, uma loja de conveniência aqui da Philadelphia, meio sem saber o que eu queria e achei um sorvete de Açaí(!!!) da Häagen-Dazs(!!!). Nos meus tempos de ITA, eu e meus colegas costumávamos ir num trailer chamado Renê Lanches [orkut.com] (vulgo Lerdinho)... E o açaí batido deles era realmente ótimo. Bons tempos. Então eu resolvi dar uma chance para esse sorbet... É esquisito porque açaí nunca me pareceu uma coisa fina, hehe.

Se vocês prestarem atenção nas fotos acima, a embalagem tem a forma correta de pronúncia para os anglófonos, que é o que eu botei no título (ah-sigh-ee). Merece destaque também o "FLAVOR NOTES" que atesta que "The rare and complex Açai (ah-sigh-ee) berry offers notes of blackberries and sweet blueberries." Além disso, a embalagem ainda trás uma pérola do politicamente correto. "Now thanks to sustainable rainforest management, the nutritious açai berry is enjoyed the world over." É muita coisa pra um negócio que eu costumava comer toda a semana batido com chocolate ou leite condensado, hehe.

O gozado é que eles colocam a cedilha no "c" e não colocam acento agudo no "i". Espero que esse pote não dê doença de Chagas. Por $5, é bom que eles tenha fiscalizado direitinho pra ver se não tem barbeiro!

4 comments:

  1. E eu pensando que o primeiro sabor brasileiro desta linha seria o Häagen-Dazs com mangaba...
    (man-gah-bah)

    ReplyDelete
  2. Acho que isso não vai acontecer tão cedo... Os americanos até mandaram o Mangaberia de volta!

    ReplyDelete