Tuesday, July 10, 2007

Nicotina e preconceitos...



Uma pesquisa divulgada pela Wired parece evidenciar possíveis usos medicinais da nicotina como anti-depressivo leve para usos terapêuticos. Eu não sei exatamente o que dizer a respeito deste artigo, pois não entendo nada do assunto, mas eu fiquei impressionado com as respostas que eu vi na blogosfera... Pessoas já estão sugerindo que haveria uma conspiração da indústria do cigarro por trás desses resultados. Não vou descartar a possibilidade. As companhias produtoras de cigarro têm precedentes impressionantes a esse respeito, mas eu senti que há no ar uma espécie de torcida para que estes resultados tenham sido erros, que o tabaco seja banido para sempre. É um preconceito tolo: o cigarro fez mal para a humanidade por muito tempo e, portanto, todos os seus elementos também fazem, principalmente a nicotina que o agente viciante. Mas e se a nicotina for um anti-depressivo melhor que o Valium para casos menos graves? Por que a maconha pode ser medicinal mas o cigarro não?

1 comment:

  1. mas o uso medicinal da nicotina não é fumando o cigarro, a nicotina será extraída do tabaco e posta em remédio, com isso não tem nada a ver com a indústria do cigarro.

    ReplyDelete