Wednesday, July 18, 2007

É oficial: eu odeio o Paulo Henrique Amorim

Quando eu era menorzinho, eu achava até simpático a cadência vocal engraçada dele, tinha estilo. E até o tempo em que ele tinha aquele programa da Band, o Conversa Afiada, eu ainda achava legalzinho. Até que de repente eu comecei a ver que esse cara tem um blog.

Já começa pelo fato de que o blog dele é da marca Ig, que é capaz dos blogs menos chapa-brancas da mídia brasileira. O fato de 50% dos banners serem de empresas do governo (Petrobrás, Banco do Brasil... pq eles não tem um banner no UOL que tem muito mais PageViews por dia... acaso o público alvo do ig é especial?). Mas isso é realmente um mal menor, porque o fato é que ele não se vendeu para o governo, o que acontece é que a ideologia dele se alinha com a do governo central.

O que me irrita profundamente neste idiota, é a desonestidade intelectual que ele usa em seu editorial. Viés, todo mundo tem mas o nível dele é incrivelmente grande. A cratera do metrô com certeza é culpa do Serra e do Alckmin mas o acidente aéreo em Congonhas precisa esperar o resultado da caixa-preta. O estilo de escrita dele também é irritante. O jeito de falar pausadamente e esquisito dele é até charmoso e dá personalidade, mas escrever assim indica um tipo de incapacidade de estruturar o raciocínio em forma de prosa.

Lógico, ele é "melhor" do que eu porque ele é conhecido no Brasil inteiro e eu sou um zé mané com um blog, irritado profundamente com a palhaçada aérea brasileira. Mas que eu acho ele um idiota, isso eu acho.

Update: Achei mais idiotices do Paulo Henrique Amorim neste post.
Update 2: Achei mais gente que também odeia o Paulo Henrique Amorim, entre outras coisas.

8 comments:

  1. Quando você era menorzinho, você também era uma gracinha...

    ReplyDelete
  2. Deixa eu te explicar.
    iG <= Brasil Telecom <= Fundos de Pensão (+Citibank) <= Gushiken
    A linha editorial do iG mudou do começo do ano para cá e isso é bem nítido. Vá ver antes disso. Era um portal menos engajado.

    ReplyDelete
  3. Paulo Henrique Amorim, com todo respeito não escreve, ele praticamente late, como um cãozinho junto ao seu dono (PT).

    Ele realmente é totalmente desprezível! É o mais nojento jornalista que já apareceu no Brasil! Eca!

    ReplyDelete
  4. Caro,

    Você colocou isso há dois anos e a afirmação continua verdadeira.

    O sr. PHA continua com a mesma toada, mas agora reivindicou uma guerra ao PSDB paulista. Sou a favor de posicionamentos políticos honestos e claros, mas é necessário uma linearidade no raciocínio e fidelidade intelectual; o que o sr. PHA faz é uma sistemática distorção da realidade, para que mantenha sempre o mesmo alvo: criticar o PSDB. Não importa se isso for feito por meio de contradições, de incoerências, de equívocos. Todo raciocínio é instrumento para mostrar a cadeia lógica (?) de eventos e juízos que conduzem à mesma conclusão sempre. Axiomas absurdos.
    O sr. PHA pode ter a opinião política que quiser, mas como forma dor de opinião (mas quem de fato lê o blog dele?) ele deveria no mínimo prezar pela sinceridade argumentativa.
    Comparar Serra à Hitler, dizer que os paulistas moram na Chuíça, dizer que a "impressa hegemônica" é golpista e racista, isso é uma atitude pueril.
    Mas acho que com o avanço da idade o avô PHA está perdendo massa cefálica e as sinapses estão cada vez mais difíceis....

    Obrigado pela chance do desabafo,

    Luís

    ReplyDelete
  5. Ele é uma idiota total

    Escrevi vários cometários no blog dele e nada de publicação

    Só publica o que é conveniente

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. Eu não acompanhava o Paulinho, eu via ele da mesma forma que vcs, e achava engraçadinho o Paulinho, mas por um acaso cai na pagina dele e fiquei pasmo, um cara que a tanto tempo vejo na TV sempre simpatico, sereno.. e derepente essa tal conversa afiada (cretiana) do site dele, nossa que nojento, realmente o cara faz por grana, por que não bate, ele deve ter raiva da globo, ah sei lá, essa gente vermelha é idiota mesmo, deve se prestar a esse papel de paulinho de graça mesmo.

    ReplyDelete
  8. é UM IDIOTA QUE NÃO MERECE O AR QUW RESPIRA

    ReplyDelete