Wednesday, October 10, 2007

Das razões pela qual este blog esteve parado...



Olá pessoas. As férias forçadas e forçosas foram longas. Longuíssimas. De cerca de mais de dois meses... E eu devo me desculpar por elas, para o povo da Roda e para os leitores deste blog. E eu acho que eu devo alguma satisfação...

O que acontece é que eu saí do grupo de pesquisa em que eu trabalhava na Universidade da Pensilvânia para começar minha pós-graduação (se tudo der certo é doutorado!) em Engenharia Elétrica na Universidade de Michigan. Então, além da mudança de cidades (com uma breve passagem pelo Brasil) eu ainda tive que me readaptar à rotina de sentar a bunda numa cadeira de escola, fazer tarefas, estudar sistematicamente um livro (ao contrário do estudo mais ad hoc da pesquisa regular), enfim, me reacostumar à faculdade. Como minha graduação foi no Brasil, essa adaptação veio ainda aliada ao choque cultural de sistemas acadêmicos... as coisas por aqui são bem diferentes!

E nesse meio tempo, ou faltou internet ou faltou tempo para pode postar. E eu tô com vários (vários!) artigos no pipeline, desde a finalização da série sobre os números (que até agora só começou) quanto algumas coisinhas que eu rabisquei por aí como divagações sobre o infinito, idéias sobre séries e transformadas de Fourier, algumas coisinhas de astronomia que eu tinha lido e esperem ler coisas sobre o que eu tenho aprendido por aqui (que não é pouco!).

Mas o problema é que o tempo é curto, então eu não vou conseguir publicar todos os dias... talvez uma vez por semana. Então eu vou tentar publicar nos domingos à noite. Espero que isso funcione!

2 comments:

  1. Seja muito bem vindo de volta à "blogsfera"!... E pare de ficar inventando desculpas!... :)

    ReplyDelete
  2. Hheehe João Carlos tem piada, mas eu compreendo suas desculpas, sr. futuro doutor.
    Ainda bem que está de volta :)

    ReplyDelete