Tuesday, December 18, 2007

Mais uma citação externa...

Não, gente, não é preguiça de escrever... É que eu estou encontrando coisas interessantes na internet. Mas dessa vez eu vou mandar direto pra página. Leiam essa entrevista com a filósofa Maria Sylvia de Carvalho Franco sobre o autoritarismo geral do estado brasileiro, e em particular do governo Lula. Uma análise bem interessante que acusa um problema que ninguém realmente se preocupa: o da centralização do poder no executivo. A verdade é que o Brasil só é federação no papel. E é cada vez menos.

Não sei se alguém por aí percebeu que existe um Ministério das Cidades. Isso é uma ingerência completa nos estados, é inconstitucional. Eu renovei minha carteira de motorista desse ano e, ao invés de a emissão ser do DETRAN de SP, ela veio do Ministério das Cidades. É um absurdo isso. E é mais absurdo que essa mudanção não saiu nem em uma nota de jornal.

No comments:

Post a Comment