Wednesday, December 12, 2007

Papelão, hein, Pedro Simon?

Ontem eu devia estar estudando, mas acabei ouvindo a votação sobre a CPMF no Senado. A CPMF foi derrubada, o que é Bom®! Mas ontem foi interessante ouvir os senadores justificando a CPMF. Ainda mais com a presença da carta do Lula pra agitar a situação toda. Carta, que no final era mais uma mentira, de acordo com um dos Senadores do PSDB.

Agora eu fiquei embasbacado pelo Sen. Pedro Simon. Homem que está na casa já faz tempo, e que imaginei não se adequar ao perfil de "mulher de malandro", atendeu o canto da sereia do planalto. Tentou prorrogar a votação da CPMF em 12 horas, a serviço do governo, tentativa de ganhar uns votinhos a mais. Em uma votação perdida como a da CPMF, eu realmente queria saber o que o fez mudar de idéia? Será que ele tem algum rabo preso? Será que a Yeda Crusius apertou os botões certos? Eu imagino que ele deva ter motivos sérios para quebrar um compromisso feito aos quatro ventos e por escrito de que iria votar contra a CPMF. Porque pra mim, a desculpa que ele deu de que o fez por causa da carta (mentirosa?) do Lula não cola. Simon é manjado o suficiente para saber que não vale a pena trocar suas promessas pelas de Lula: elas não valem um vintém.

No comments:

Post a Comment