Wednesday, May 23, 2012

Assistindo campeonato brasileiro dos EUA com o Roku

Esse post é voltado aos jaboticabas que estão aqui nos EUA e que sentem falta do futebol brasileiro. Foi no Engadget que eu vi a notícia que eu espero faz tanto tempo: finalmente eu conseguiria assistir à Globo e PFC Internacional legalmente utilizando um serviço de IPTV! Nunca mais terei que recorrer à serviços de streaming piratas com seus pop-ups irritantes e buffers ou pagar taxas exorbitantes da TV via satélite. E antes que você, caro leitor, me acuse de noveleiro, o que eu estava querendo mesmo era ver o futebol brasileiro. E foi por isso que hoje, assim que cheguei em casa, fui atrás do serviço.

Pra assistir, é necessário ter um equipamento streamer que se chama Roku. Ele é relativamente barato; um novo custa menos de US$100.00, sendo que a versão mais barata custa em torno de US$59.00. Buscando um pouco na internet dá pra achar algumas promoções. Eu já vi o modelo básico do Roku por US$39.00 no woot. Eu tenho o Roku porque ele me permite assistir a filmes do Netflix e séries do Hulu de forma relativamente fácil, além de transformar a TV da minha sala em uma rádio com virtualmente qualquer estação de rádio do mundo graças ao TuneIn, ou uma jukebox pra festas graças ao Pandora.

Para poder assistir aos jogos de futebol, é necessário instalar o canal Dish World, que se encontra no "Channel Store" e assinar o pacote na página da Dish. A mensalidade é de cerca de US$29 (+ taxes) pra assistir à Globo e PFC - só a Globo é US$29. Parece muito, mas por essa rota, você economiza os cerca de US$80 por mês que você paga para assitir CNN... E o serviço oferece a capacidade de assistir qualquer programa que se passou nas últimas 48h, o que me permitiria, por exemplo, assistir às mesas redondas do domingo à noite na segunda de manhã.

O processo de instalação foi tranquilo, bem "just works". Em menos de 30mins eu estava assistindo o final daquela novela lá e aguardando ansiosamente pelos VTs dos jogos do Palmeiras e do São Paulo. A qualidade da imagem é SD 4:3 o que é menos do que eu gostaria, mas o streaming é smooth e natural, diferente do que ocorre com a ESPN3.

Sim, esse post tem um tom violentamente propagandeiro. Mas eu estou falando de produtos que eu adoro (Roko e os plugins) e de um produto que eu estive esperando por muito tempo! E eu espero que pessoas utilizem esse produto para que ele não dê prejuízo e seja cortado...

5 comments:

  1. Eu também assinei o Dish World via Roku. Só que como estou no Canadá tenho que usar vpn. Eu uso a vpn HMA com router dd-wrt.

    ReplyDelete
  2. Por favor, o PFC da Dish tem quantos canais? Disseram-me que e´ um so´

    ReplyDelete
  3. 5 ? como faz para ver 5 ? to fazendo teste aqui e so tem um e em noite de libertadores e copa do Brasil esta passando jogo do campeonato catarinense.

    ReplyDelete